Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Lula quer Geraldo Alckmin mais próximo de Rui Costa; saiba motivo

Foto: Reprodução

 O presidente Lula (PT) quer que o seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), fique mais próximo do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa.


Isso porquê, segundo o site O Bastidor, o petista tem a intenção de viajar mais pelo mundo, no sentido de estreitar laços com mandatários de outros países. Isso forçaria Alckmin a ocupar a Presidência com mais frequência.


No entanto, atualmente, o pessebista ocupa, além da vice-presidência, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.


Para "desfazer esse nó", Lula voltou a convidar o empresário Josué Gomes, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e filho do ex-vice-presidente de Lula, José Alencar, nos dois primeiros mandatos do petista.


Há poucos dias, Josué enfrentou uma tentativa de golpe para afastá-lo do comando da entidade. Mas permanece no cargo após um acordo com seu adversário, o presidente anterior da instituição, Paulo Skaf.


Diante da disputa interna, Lula insistiu para que Josué aceitasse o convite para comandar o ministério. O presidente deixou claro, porém, que não é porque quer tirar Geraldo Alckmin da pasta. No entanto, conforme a publicação, Josué Gomes segue na Fiesp.


Presidente Lula (PT) fez convite a filho de ex-vice-presidente para ocupar importante pasta no governo/Ricardo Stuckert/PT Cadastrado por Yuri Abreu


Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia