Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: além de atraso, Prefeitura paga salário de servidores com descontos indevidos


A saga dos servidores de Ponto Novo em busca de receber seus salários, o que é um direito, ainda não chegou ao fim. 10 dias após o início do mês de janeiro, a Prefeitura Municipal efetuou o pagamento, mas a história ainda não teve um desfecho. 


Na última terça-feira (10) a Prefeitura emitiu uma nota admitindo “Um erro contábil” para justificar o atraso, e se comprometendo a efetuar o pagamento dos servidores, que ao verificarem suas respectivas contas bancárias foram surpreendidos com mais uma demonstração da falta de compromisso: descontos indevidos. 


A presidente da APLB Cátia Sirleide se pronunciou através de grupos de whatsapp, informando que tentou contato com o tesoureiro do município, sem sucesso: “Realmente não foi pago o AC e a regência, esse foi o desconto que houve. Fui tentar entrar em contato com o tesoureiro, mas ele não estava”. 


Cátia repudiou a ação da Prefeitura: "Realmente repudiante o que aconteceu. Não tem explicação, e nem erro de contabilidade. O que fizeram isso nunca aconteceu, realmente é inaceitável... Esse problema a gente tem que solucionar urgente”.


Servidores da Educação, por exemplo, relataram descontos de cerca de R$700,00, além de não receber o terço de férias. E o que chama atenção é, que segundo o Portal da Transparência, de 01 a 10 de janeiro foram creditados nas contas da Prefeitura mais de R$2 milhões referente a investimentos como FUNDEB, FPM e ICMS. 


Erro contábil? Irresponsabilidade? O fato é que o problema precisa ser resolvido e o gestor, abandonar a demagogia dos vídeos que geram likes e fazer o básico, a obrigação, na prática.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia