Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Arnóbio de Bezerras denuncia descumprimento da Lei do piso salarial dos professores em Ponto Novo “Uma mentira, uma vergonha”


Em participação na Rádio Rainha FM, o vereador Arnóbio de Bezerras denunciou o descumprimento da Lei do piso salarial para os professores. Segundo o vereador, o anúncio feito pela gestão municipal na última quarta-feira (29) não compreende a realidade.

“Ontem o prefeito anunciou nas redes sociais que estava dando reajuste de 14,95%. Uma mentira, uma vergonha para Ponto Novo, porque o prefeito na verdade está lesando o direito dos professores”.

Arnóbio, que é professor, explicou que a lei federal do piso salarial dos professore determina que o aumento tem que ser retroativo a janeiro, o que não aconteceu em Ponto Novo. “O prefeito mandou um projeto em que não são os 14,95% e não retroage em janeiro, ou seja, ele vai pagar apenas agora em março sem retroativo a janeiro”.


Arnóbio salientou que se forem somados o salário atual e a proposta, o percentual do reajuste não chega nem a 8% para a grande maioria dos profissionais em educação do município. “E o prefeito vai às redes sociais de forma ridículo dizer que está dando 14,95% para todos. Não está sendo linear. O reajuste não está sendo linear para todos os níveis. Ele está cumprindo aí só para os professores de Magistério”

O vereador denunciou também tentativas de intimidação por parte do Secretário de Finanças aos vereadores reafirmando seu compromisso com a população: “Não estou sendo falso defensor. Sou defensor do povo”.

Afirmando que o fato “Nunca aconteceu na história de Ponto Novo”, o vereador informou que entrará com uma representação no Ministério Público para denunciar o descumprimento da determinação federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia