Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Carpa gigante é retirada de represa com retroescavadeira em SP

Foto: Reprodução

 Uma carpa gigante de 65 quilos e cerca de 1,10 metro de comprimento surpreendeu os moradores de Vargem Grande do Sul (SP) ao precisar ser retirada da Represa Eduíno Sbardelline com a ajuda de uma retroescavadeira.


O resgate foi feito na quarta-feira (8) e repercutiu nas redes sociais na noite da quinta (9) depois do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) postar as imagens nas redes sociais.


A prefeitura informou que os funcionários municipais encontraram a carpa boiando e foi necessária a utilização de maquinário por conta do tamanho e peso do peixe.


A administração municipal disse ainda que o descarte foi feito de maneira correta pelo Departamento de Serviços Urbanos e Rurais.


Ainda de acordo com a prefeitura, a morte do peixe ocorreu por causas naturais e a suspeita é que a carpa tenha de 12 a 20 anos, já que a espécie que vive na represa de Vargem Grande do Sul tem uma expectativa de vida mais longínqua.


Conforme estudos e análises feitas anteriormente pela administração municipal, é comum que após atingir um certo tempo de vida, as carpas venham a morrer durante a época de reprodução.


Por g1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia