Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cervejaria desenvolve cerveja em pó após dois anos de pesquisa


 Após dois anos de pesquisa, a 'Klosterbrauerei Neuzelle' desenvolveu, juntamente com parceiros tecnológicos, uma 'cerveja em pó' que já pode ser comercializada em pequenas quantidades.


O produto é rico em dextrina, fabricada pela empresa usando tecnologia convencional, que foi processada e preparada em um granulado de cerveja solúvel em água.


O fabricante, Helmut Fritsche, destaca que uma das vantagens é que com essa cerveja há uma grande economia no transporte e na logística. “Bilhões de litros de água são transportados para consumidores em todo o mundo, porque a cerveja é composta por até 90% de água. Do ponto de vista ambiental, já estamos economizando no transporte, mas ainda não no uso de recursos e nos custos de produção.”


Por enquanto a bebida desenvolvida é sem álcool. A empresa espera em uma segunda eetapa incorporar o álcool ao pó de cerveja.


“Sabemos que os bebedores clássicos de cerveja tipo pilsen e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início”, acrescenta o diretor administrativo da cervejaria, Stefan Fritsche. “Não se trata apenas de trazer um novo produto para o mercado, mas de interromper o modelo de negócios da cerveja”. 


“Estamos buscando mercados de exportação intensivos em transporte, como países da Ásia e da África, com nosso pó de cerveja sem álcool. Claro que a cerveja em pó também deve ser comercializada na Europa e, a médio prazo, transformar um nicho em um mercado independente.”


Por Band / Foto: Matthias Rietschel/Reuters

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia