Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Grupo que exigia dinheiro para não divulgar nudes das vítimas é preso

Foto: Reprodução

 Uma operação interestadual foi deflagrada, nesta quinta-feira (16), para localizar uma associação especializada na prática da extorsão de valores sob a ameaça de expor fotos e vídeos sexuais das vítimas na internet caso não ocorresse o pagamento dentro do prazo estipulado. Sob o comando da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do DF (PCDF), as ações aconteceram na cidade de Patos de Minas (MG).


Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município mineiro, onde foram identificadas três pessoas envolvidas, sendo dois homens, de 24 e 31 anos, respectivamente, e uma mulher, 27. A polícia explica que a investigação iniciou após um morador de 68 anos do Distrito Federal ser enganado pelo grupo. Os infratores utilizavam falsos perfis de mulheres atraentes nas redes sociais e persuadiam as vítimas a mandarem mensagens e imagens de conteúdo sexual.


Em posse do material, os criminosos exigiam em troca da não divulgação do conteúdo, quantias expressivas de dinheiro, por meio de Pix ou criptomoedas. O grupo responderá pela prática, em tese, dos crimes de associação criminosa, falsa identidade, extorsão majorada e lavagem de capitais. A pena pode chegar aos 29 anos de prisão.


Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia