Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Idoso de 78 anos comemora diploma da faculdade com a mãe, de 98: 'Mãe, eu formei'

 


“Mãe! Eu formei, mãe”, anunciou Roberto Reis, 78 anos, pelas ruas de Varginha, no Sul de Minas Gerais. A caminho da casa da mãe, de 98 anos, o idoso gritou aos quatro cantos sobre a conquista da formatura na faculdade.

As imagens publicadas nas redes sociais mostram Roberto caminhando com um sorriso no rosto até a casa da mãe, Geralda Reis, que não pôde participar da cerimônia de entrega do diploma por causa da idade avançada. “A senhora não foi lá, mas vim aqui”, diz o formando, que, na sequência, dá um abraço apertado nela.

Roberto se graduou em gestão financeira, em uma universidade à distância da cidade. Thamires, de 35 anos, afirma que a inspiração para voltar a estudar veio do filho dele, que é professor universitário na faculdade em que Roberto se formou.

“Durante a pandemia, a minha avó, esposa dele [Roberto], teve embolia pulmonar duas vezes e ele ficou muito preocupado. Aí o meu tio [filho de Roberto], vendo a situação dele, o pânico que ele estava, achou interessante ele ocupar a cabeça dele com outra coisa. Aí ele disse ‘pai, porque você não volta a estudar?’”, relembra.

Mas foi com o apoio do filho e do resto da família que Roberto decidiu começar um novo capítulo na sua vida. Depois de iniciar os estudos, veio a surpresa: o primeiro boletim estava repleto de notas máximas! “A primeira etapa foi até bem. Quando saiu o boletim, rapaz, eu fui nas nuvens e voltei. Falei ‘eu não acredito que eu tinha capacidade. Tinha uma nota máxima lá’. Aí eu animei”, disse Roberto. 

Por Portal Bhaz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia