Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mãe confunde gêmeos e pede ajuda ao governo para identificá-los

Foto: Reprodução

 Um casal, pais de gêmeos, precisou de ajuda do governo após confundir os dois bebês. Pelo Twitter, a argentina Sofía Rodrigues contou que ela e o marido usam as roupas diferentes para poder diferenciar os dois meninos, Valentín e Lorenzo, gêmeos idênticos, de apenas 45 dias de idade. No entanto, após um episódio de vômito das crianças, eles precisaram trocar as roupas deles rapidamente e foi quando a confusão começou.


Após a troca de roupas, eles ficaram sem saber qual era qual. "Amanhã tenho de ir à polícia para que me digam qual é qual. Ganhei o prêmio de mãe do ano", relatou Sofía, com bom humor, pelo Twitter. 


A ajuda de uma autoridade do governo argentino realmente foi necessária. Funcionários do Registro Nacional de Las Personas (Renaper), órgão do Ministério do Interior argentino, foram até a casa dos gêmeos e usaram os dados biométricos dos meninos para diferencia-los e a identificação bateu com a que os pais suspeitavam.


Ao relatar o caso nas redes sociais, muitas pessoas ainda disseram para Sofía que os bebês nem sabiam seus nomes ainda, então não teria problema trocar os dois. A mãe, no entanto, não concordou. "Cada um tem seu histórico clínico e sua identidade", disse.


Por Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia