Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mulher dá à luz em elevador: 'Noite mais doida da minha vida'

Foto: Reprodução

 Bárbara Trindade Passos Casela, de 34 anos, deu à luz uma menina, em pé, no elevador do condomínio onde mora, no Bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, por volta das 2h18 da madrugada da última quinta-feira (16/3). A bebê, que nasceu prematuramente, recebeu o nome de Joana Casela Amaro em homenagem à avó paterna.


O trabalho de parto, que começou quando ela estava em casa, durou duas horas e a bebê nasceu com 37 semanas e quatro dias.


Emocionada e com a filha nos braços, Bárbara contou que começou a sentir contrações por volta da meia-noite e, em seguida, chamou o marido Laércio Amaro Alves, de 36 anos, para fazer o último registro da filha ainda na barriga.


A mãe contou que o parto da criança estava previsto para o final de março. Ela lembra que o marido chamou a vizinha e a mãe dela, Deise Maria Trindade Passos, de 58 anos, que mora a alguns quarteirões da sua casa.


Foi a mãe, enfermeira, que fez os primeiros socorros ainda em casa e no elevador. Após a pequena Joana nascer, os pais e a avó só tiveram tempo de mostrar a menina para o irmão mais velho, Petrus Casela Amaro, de 4 anos.


Em seguida, com Joana enrolada em uma toalha nos braços da mãe, o marido e a sogra ligaram para o hospital para realizar os procedimentos médicos.

Logo após a chegada no hospital, Bárbara e Joana foram internadas. Apesar da mãe receber alta, a bebê precisou receber cuidados no local. A previsão de alta é para este domingo (19).


O pai Laércio disse que Joana é “pura adrenalina, essa menina vai ser o agito da família”. Laércio resumiu o dia em que a pequena nasceu: “Joana me ensinou que agora não sou mais ‘eu’ quem planejo as coisas, mas sim ‘nós planejamos’”.


Por CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia