Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: “traga-me um copo d’água, tenho sede”

 

No ano de 1999, foi inaugurada a barragem de Ponto Novo, com a expectativa de que o município seria a “Nova Eldorado” com um arrojado projeto de irrigação e água a vontade nas torneiras.

Inaugurada em 1999 com capacidade de armazenamento de 40 milhões de metros cúbicos, a barragem de Ponto Novo tinha como principal função oferecer suporte hídrico ao projeto de irrigação e ao abastecimento humano aos municípios de Ponto Novo e Filadélfia

Lotes empresariais e “reassentados” proporcionaram bons momentos na economia de Ponto Novo e região. A barragem foi ampliada em sua capacidade em mais 25 por cento

Crises hídricas, destinação de água para outros diversos municípios, frustraram aquela “Nova Eldorado”.

Agora 23 anos depois a realidade é bem diferente. Apesar da barragem estar totalmente cheia, o abastecimento nas torneiras é de insatisfação e revolta dos moradores da sede e principalmente do interior do município; zona rural, distrito e povoados.

No ano de 2021, todos os vereadores foram até o escritório regional em Senhor do Bonfim, de onde voltaram com a promessa que o problema seria amenizado, infelizmente só tem piorado.

Nos programas jornalísticos da Rádio Itapicuru FM, nas redes sociais, nas sessões da Câmara de Vereadores, o clamor é um só: “não cai água nas torneiras, mas as contas caem com pontualidade”.

 

Redação: Itapicuru FM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia