Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Aniversário termina com 4 mortos e vários feridos a tiros

Foto: Reprodução

 Pelo menos quatro pessoas morreram, e várias outras ficaram feridas em um tiroteio em uma pequena cidade no estado do Alabama, sul dos Estados Unidos – anunciou a polícia neste domingo, 16, enquanto a imprensa local noticiou que as vítimas estavam em uma festa de aniversário.


Segundo veículos de comunicação e testemunhas, o incidente ocorreu na noite de sábado, 15, durante uma festa de aniversário de "Sweet 16" – evento similar à tradicional celebração dos 15 anos nos países latino-americanos – em Dadeville, a nordeste da capital do estado, Montgomery.


"Este ato custou tragicamente a vida de quatro pessoas e deixou muitos feridos", confirmou a jornalistas o sargento Jeremy Burkett, porta-voz da Agência das Forças da Lei do Alabama.


Mais cedo, a televisão local havia reportado ao menos 20 pessoas feridas.


A instituição de segurança do Alabama não especificou se algum suspeito foi detido ou identificado, embora tenha informado que uma investigação está em curso para determinar os responsáveis e suas motivações.


Aniversário mortal


Este drama é "algo que nenhuma cidade deveria experimentar", disse o chefe da polícia de Dadeville, Jonathan Floyd.


A emissora te TV WRBL reportou na manhã deste domingo a intensa atividade policial, com fitas de isolamento da cena do crime em torno de um prédio, além de lençóis brancos cobrindo o chão.


Segundo a imprensa local e testemunhas, várias pessoas ficaram feridas, a maioria adolescentes. As vítimas foram levadas para hospitais próximos.


A WRBL reportou, também, que durante uma investigação preliminar, os peritos do gabinete do xerife avaliaram que uma discussão provocou o tiroteio durante a festa de aniversário, por volta das 22h30 de sábado (00h30 de domingo, horário de Brasília).


Phill Dowdell, irmão da adolescente que fazia aniversário, está entre os mortos, disse sua avó, Annette Allen, ao jornal local Montgomery Advertiser. O jovem estava no último ano do ensino médio e se formaria em algumas semanas.


"Todo mundo está de luto", disse Allen sobre a pequena comunidade de cerca de 3.000 moradores, acrescentando que a mãe dos Dowdell também foi ferida com um tiro.


Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia