Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Guarda municipal de Pindobaçu é afastado após agredir mulher; vídeo

Foto: Reprodução

 Um guarda municipal da cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia, foi afastado das funções após agredir uma mulher, de prenome Sônia, nesta segunda-feira (3/4). A agressão aconteceu dentro de um estabelecimento comercial.


Um vídeo publicado pelo portal Pindobaçu News, mostra o momento em que o agente desfere um tapa na nuca da vítima, que está de costas quando é atingida. O portal disponibilizou as imagens da agressão ao Jacobina Notícias, que você pode conferir no final da reportagem. 


O caso gerou revolta na população. Nas imagens é possível ouvir uma mulher que testemunhou a agressão repreendendo o guarda municipal. "Ei, rapaz, assim não, né? Na moral. Poxa, assim não (sic)", diz a testemunha.


A Prefeitura de Pindobaçu repudiou a agressão e afastou o servidor, identificado como Albino Martins, das funções da corporação. Em nota, a Prefeitura disse ser "inaceitável" a agressão e destacou que o comando da Guarda Municipal vai adotar "todas as medidas administrativas cabíveis". 


Confira a nota na íntegra:


"A Prefeitura de Pindobaçu, através do Comando da Guarda Civil Municipal, vem esclarecer a toda sociedade, que repudia veementemente, a violência contra uma moradora deste município, praticada por um GCM, em serviço.


Diante do inaceitável acontecimento, reafirmamos nosso compromisso de continuar prestando um serviço de vigilância e de apoio as forças de segurança de nossa cidade, através de uma Guarda Civil Municipal, pautada no respeito aos munícipes e as leis vigentes no país.


Ressaltamos ainda, que a ocorrência em questão, trata-se de um caso isolado e que será apurado pelo comando da corporação devendo ser adotadas todas as medidas administrativas cabíveis".


Veja o vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia