Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Paciente com câncer terminal tem cura após fazer tratamento criado por brasileiro

Foto: Reprodução

 Um homem, identificado como Scott Miller, descobriu que estava com câncer de próstata em estágio terminal em 2021, chegando a ter a doença espalhada pelos ossos, vesícula e outros órgãos. Mas conseguiu a cura total após ajuda de um brasileiro.


Conforme a CNN Brasil, o médico e pesquisador Marc Abreu, durante a 38ª edição do Congresso Anual da Society for Thermal Medicine, em San Diego, nos Estados Unidos, revelou que fez um tratamento inovador no paciente, conseguindo reverter o diagnóstico do câncer no estágio IV.


Scott tinha 66 anos quando recebeu a notícia da doença e, durante seis meses, foi tratado com a tecnologia BTT, que faz a indução de proteínas de choque térmico pelo cérebro através do aumento da temperatura de forma controlada.


Nesse meio tempo, ele não foi submetido a radioterapia ou quimioterapia, além disso, não sentiu efeito colateral.


“Na primeira indução, já senti algo diferente. Com isso, me mudei temporariamente de Los Angeles para Miami, onde fica o Instituto Médico BTT, para dar continuidade ao tratamento. Depois do tratamento, meu radiologista ao rever os meus exames me informou que inacreditavelmente é como se eu nunca tivesse câncer”, disse o paciente.


A proteína que foi induzida pelo choque térmico em Scott, é encontrada em qualquer organismo vivo. Com a remissão do câncer, o Scott vai ser acompanhado a cada seis meses, passando por baterias de exame por três anos.


“Um ponto muito importante é que, com esse tratamento, não só eliminamos o câncer, mas também a fonte do câncer. Temos a erradicação das células-tronco cancerígenas e a neutralização das moléculas sinalizadoras, que são as moléculas que levam ao desenvolvimento e depois a recorrência do câncer”, diz Marc Abreu.


Fonte: CNN/Correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia