Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra como secretária

Foto: Reprodução

 O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Hissam Hussein (Cidadania) se casou com uma adolescente de 16 anos. Hissam tem 65 anos e está no segundo mandato como chefe do executivo do município.


A primeira-dama Kauane Rode Camargo é a terceira esposa de Hissam. Poucos meses antes, em 2022, ele se divorciou da segunda. Embora Kauane seja menor de idade, o casamento não é ilegal, já que a jovem é emancipada pelos pais e, dessa forma, é possível casar com consentimento dos pais aos 16 anos.


Kauane frequenta o ensino médio em uma escola cívico-militar da cidade. No último ano, ela participou do concurso Miss Araucária, na categoria teen, e foi eleita como segunda princesa do concurso.


Sogra é secretária

Um dia depois do casamento, que aconteceu no dia 12 de abril, um decreto assinado por Hissam nomeou a sua sogra, Marilene Rode, como secretária de Cultura e Turismo de Araucária. Até então, ela atuava como diretora-geral da pasta.


De acordo com a imprensa local ao questionar a prefeitura sobre a nomeação da mãe da primeira-dama para o secretariado, a assessoria da administração municipal informou ao Portal Banda B que “não há nenhuma ilegalidade” na nomeação.


Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia