Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito que casou com adolescente de 16 anos exonera sogra de Secretaria

Foto: Reprodução

 O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, exonerou nesta quarta-feira (26) sua sogra do cargo de secretária de Cultura e Turismo do município. Hissam Hussein Dehaini havia nomeado Marilene Rode para a função um dia após se casar com a filha dela, uma adolescente de 16 anos. Nas redes sociais, o caso chamou a atenção, e o prefeito foi alvo de críticas.


Segundo o Jornal Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil, o prefeito e a adolescente apresentaram os documentos necessários e deram entrada na habilitação do casamento civil no dia 12 de abril.


A legislação brasileira permite que menores de idade a partir de 16 anos se casem, desde que tenham a permissão legal dos responsáveis.


O Ministério Público do Paraná informou haver procedimentos em andamento sobre o caso. As informações referentes aos fatos são sigilosas por envolver um adolescente.


Prefeito se desfiliou do Cidadania


Nesta terça-feira (25), Hissam Hussein Dehaini anunciou ao diretório estadual do Cidadania o seu desligamento do partido. O site do partido divulgou a nota enviada pelo prefeito de Araucária:


“Eu Hissam Hussein Dehaini anuncio meu desligamento do partido CIDADANIA, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação. Grato pelo acolhida.”


Fonte: CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia