Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Morro do Chapéu proíbe aparelhos eletrônicos em escolas por 30 dias

Foto: Reprodução

 A Prefeitura de Morro do Chapéu, cidade a cerca de 108 quilômetros de Jacobina, decidiu proibir durante o prazo de 30 dias, a entrada e uso de aparelhos eletrônicos como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes, assim como o protetor auricular e fones de ouvido por alunos das escolas do sistema municipal de ensino.


A decisão, de acordo com a Prefeitura, faz parte de um conjunto de oito medidas para ampliar a segurança nas escolas municipais, entre elas o reforço do Programa Ronda Escolar e do controle de acesso às instituições. 


O pacote de iniciativas foi anunciado nesta sexta-feira (14/4) também proíbe, neste mesmo prazo, a entrada de estranhos à comunidade escolar sem prévia autorização do diretor, tais como visitas aleatórias, ambulantes, vendedores, entre outros.


Estão previstas ainda a capacitação e orientação das equipes de profissionais das unidades escolares quanto aos protocolos para garantia da segurança e bem-estar dos estudantes e a realização de orientações aos pais e toda comunidade escolar para combate à desinformação, informações falsas e publicações de autoria desconhecida, além da checagem da veracidade das notícias. 


A gestão também anunciou que haverá a ampliação de videomonitoramento na rede municipal e o planejamento de estratégias de segurança em toda a comunidade escolar, além do "fortalecimento da cultura da paz".


Por Metro 1 / Foto: Jacobina Notícias 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia