Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Professora que ajudou a resgatar alunos em creche de Blumenau (SC) sofre infarto

Foto: Reprodução

 Uma professora que presenciou o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), na última quarta-feira (5/4) e ajudou a resgatar os alunos sofreu um infarto no dia seguinte à ocorrência.


De acordo com nota da creche, a professora, identificada apenas como Alaide, foi atendida com “quadro compatível de síndrome coronariana aguda”. Ela realizou exames e foi constatado infarto agudo do miocárdio.


A professora foi submetida a um cateterismo e um eletrocardiograma, que descartaram a existência de doença arterial e que não mostrou sequelas.


Em nota, a creche Cantinho do Bom Pastor disse que a causa do infarto foi “provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia”. A creche ainda disse que a professora está bem, medicada e já recebeu alta.


Na quarta-feira, um homem de 25 anos invadiu a creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais eram três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade.


Veja a nota da creche


“Na noite após o atentado, a professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também foi realizado um ecocardiograma que não mostrou sequelas. O caso ficou definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatoriamente. Pedimos orações pela sua recuperação!”


Fonte: CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia