Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em entrevista, Arnóbio de Bezerras e Nel Maia apresentam graves denúncias contra Thiago Gilleno


Na manhã desta terça-feira (02), os vereadores Arnóbio de Bezerras e Nel Maia concederam uma entrevista à Rádio Rainha FM, na qual apresentaram graves denúncias contra o prefeito Thiago Gilleno.

A primeira denúncia diz respeito à enfermeira e primeira-dama Fabiane Azevedo, que estaria recebendo um salário de R$4.914,00 como enfermeira, mas não exerceria suas funções em Ponto Novo, residindo em outra cidade, fazendo o curso de medicina, vindo a Ponto Novo apenas em eventos políticos. Segundo os vereadores, os pagamentos constam na prestação de contas e a prática configura recebimento indevido de remuneração.

Os parlamentares também apresentaram uma denúncia de improbidade administrativa e crime de responsabilidade contra o prefeito, que teria efetuado pagamentos à empresa responsável por gerenciar os funcionários contratados, nos meses de dezembro de 2022 e fevereiro de 2023, mesmo com os órgãos encontrando-se fechados.

Segundo Arnóbio e Nel, os contratados pela empresa não receberam seus pagamentos em suas contas bancárias, o que caracteriza lavagem de dinheiro público e desvio de finalidade. Os vereadores pontuam que o montante chega a quase R$2 milhões de reais. Os vereadores estão denunciando ao Tribunal de Contas dos Municípios e ao Ministério Público para que investiguem as irregularidades.

Outra denúncia grave é que o prefeito pagou aos motoristas da área da saúde com recursos dos 70% da educação, o que configura crime de improbidade administrativa.

Essas denúncias são muito graves e merecem uma investigação minuciosa por parte das autoridades competentes. A população tem o direito de saber a verdade e esperamos que todas as medidas necessárias sejam tomadas para que a justiça seja feita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia