Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

PM dá tapa no rosto de jovem e de adolescente de 15 anos em Piritiba; vídeo

Foto: Reprodução

 Um policial militar lotado na 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), está sendo acusado de agredir dois estudantes na cidade de Piritiba, que fica a cerca de 75 quilômetros de Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina. De acordo com o pai de uma das vítimas, uma garota de 15 anos e um jovem, de 18, foram agredidos com tapas no rosto pelo agente que estava de folga no momento das agressões. 


Em contato com o Jacobina Notícias, o comerciante Anilton Souza Silva, que é pai do estudante de 18 anos que levou um tapa no rosto, disse estar indignado com o caso e pede uma resposta das autoridades. "Não aceito o ocorrido, mas também não associo à Polícia Militar por ele ter usado o nome e se identificado como militar para agredir os dois. Primeiro ele criou a situação e agrediu meu filho, e a moça (adolescente) foi reclamar porque ele havia batido aí ele também a agrediu", contou.


O caso teria ocorrido na última sexta-feira (19/5), no Terminal Rodoviário da cidade. Anilton enviou um vídeo que seria do momento em que ocorreu a agressão e fotos do filho e da adolescente com o olho esquerdo lesionado. Ele disse ainda que esteve na Delegacia de Polícia Civil de Piritiba para registrar uma queixa-crime contra o policial, mas foi orientado a retornar nessa segunda-feira (22/5).


Veja o vídeo:



"Isso não é o correto de uma pessoa que foi escolhido para proteger a sociedade, e pelo contrário ele tá amedrontando a sociedade, principalmente a comunidade que a gente mora. Tem pessoas aqui que foi agredida por ele que você nem imagina a situação da pessoa (...) A justiça em si tem que ser feita. A gente não quer nada, ele realmente não faz papel de polícia. Não foi exatamente a Polícia Militar, mas sim a pessoa dele. Ele realmente não merece levar o nome de policial militar (sic), disse o pai, destacando que o PM se chama Belém e não faz parte do 4º Pelotão de Piritiba."


O Jacobina Notícias não conseguiu manter contato com o policial militar citado pelo pai na reportagem. O portal entrou em contato com a 24ª CIPM e deixa o espaço em aberto em caso de um pronunciamento. O pai do jovem agredido deverá registrar o boletim nesta segunda-feira. Também não conseguimos falar com os pais da adolescente que foi agredida no olho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia