Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Após campanha contra o PT e amargar uma derrota, Thiago Gilleno tenta uma "brechinha" oportunista com o Governador Jerônimo Rodrigues

 

Após uma campanha intensa contra o PT nas últimas eleições, o ex-prefeito Thiago Gilleno encontra-se em uma posição delicada. Derrotado no pleito, Gilleno agora busca uma oportunidade de aproximação com o Governador Jerônimo Rodrigues. Segundo fontes, a mudança de postura política é comparável por figuras da política de Ponto Novo ao refrão da música "Volta o cão arrependido", que retrata o desejo de retornar após tomar decisões questionáveis.

Thiago Gilleno, que adotou uma postura enfática contra o PT e Jerônimo Rodrigues durante a campanha eleitoral, agora percebe os desafios que essa escolha impôs a sua trajetória política.

Assim, Gilleno tenta encontrar uma "brechinha" com o Governador Jerônimo Rodrigues, buscando amenizar as tensões políticas e estabelecer uma relação mais próxima. Essa mudança de postura, causou questionamentos de eleitores que nominaram atitude como “oportunista”.

A referência feita à música "Volta o cão arrependido" pode ser utilizada para ilustrar essa tentativa de retomar o contato com o governador, evidenciando o arrependimento por ter adotado uma postura de confronto durante a campanha eleitoral ao apoiar o candidato ACM Neto, que teoricamente tinha uma eleição garantida.

No entanto, é importante considerar que a receptividade do Governador Jerônimo Rodrigues não implica em uma reconciliação política, tendo em vista uma declaração feita pelo chefe de gabinete do Estado Adolfo Loyola: “O governador Jerônimo quer fazer uma coisa diferente, ele quer coordenar esse processo eleitoral da base eleitoral dele. Ele não tem compromisso com quem não apoiou ele”.

O chefe de gabinete ressaltou: “Os candidatos dele serão os candidatos que o apoiaram”.



Diante disso, fica claro que os candidatos escolhidos pelo governador serão aqueles que o apoiaram, não deixando margem para uma "brechinha" política aos derrotados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia