Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Empresário paga R$ 160 mil em Hilux adulterada e acaba detido em Seabra

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na tarde desta terça-feira (30/5), em Seabra, na Chapada Diamantina, um homem que dirigia um Toyota/Hilux que estava com os caracteres adulterados.

Tudo começou quando os policiais realizavam ações de combate ao crime em frente ao posto da PRF na BR-242, e abordaram a caminhonete com placas de Ipupiara, na Bahia. No carro estava o motorista de 45 anos.

Durante a fiscalização minuciosa, os policias constataram que os caracteres do carro estavam adulterados. Foi verificado também que o CRLV da Hilux era falso.

O motorista disse que comprou o carro em um site especializado, tendo pago 160.000 reais. Ele acrescentou que jamais desconfiou das irregularidades, visto que recebeu o documento de transferência de propriedade e acreditava que o negócio realizado com o vendedor tivesse sido legal.

Em seguida, ele foi conduzido à polícia judiciária local pelos crimes de uso documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A caminhonete passará por perícia para verificar a suspeita de clonagem.

Confira dicas da PRF:

  • Desconfie se veículo estiver com valores de venda muito abaixo do praticado no mercado;
  • Verifique se o veículo tem débitos pendentes como multas e IPVA;
  • Evite realizar negociações com terceiros;
  • Confronte as informações do documento (CRLV) com os elementos identificadores no veículo (chassi, motor, etiquetas)
  • Realize todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.

Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado. Vale ressaltar que algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia