Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Médicos do CAPS de Jacobina suspendem atendimento por falta de pagamento

 

Os médicos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jacobina suspenderam o atendimento, nesta terça-feira (6/6), como forma de manifestação por conta do atraso nos salários. A equipe médica alega não ter recebido sequer um explicação por parte da administração do CAPS.

A reportagem do Jacobina Notícias confirmou a veracidade e esteve no CAPS para buscar mais informações, mas encontrou a unidade fechada. Uma nota pública assinada pelos médicos Adelmo, Ana Clara, Ana Laura e José, veio a público nesta terça-feira (6/6). No comunicado, os médicos alertaram a gestão que a equipe aguardaria até esta segunda-feira (5/6) pelo pagamento, sob risco de paralisação no atendimento. A equipe destacou que o movimento é necessário e disse, através da nota, que "precisamos nos respeitar e respeitar nossos limites". 

Devido ao não recebimento dos salários, o corpo médico do CAPS decidiu paralisar as atividades temporariamente até que haja o pagamento. Até o momento desta publicação, a direção do CAPS não havia se pronunciado.

Confira a nota na íntegra:

"Sabemos que estamos enfrentando dias difíceis, estamos nos apoiando e mantendo nosso compromisso com o serviço e com os pacientes, mas também precisamos nos respeitar e respeitar nossos limites. Até o momento nenhum setor nos procurou para dar alguma satisfação ou orientar sobre algum prazo, então nos reunimos e pensamos que precisamos fazer este movimento. É com muita tristeza, mas entendendo que o necessário no momento é sinalizar a equipe e coordenação do CAPS que nós médicos (Adelmo, Ana Clara, Ana Laura e José) vamos aguardar o recebimento de nossos respectivos salários até o dia 05/06 (segunda-feira), caso a gestão não honre este compromisso, nossas atividades serão temporariamente suspensas até que haja o pagamento! Estamos confiantes que a secretaria de saúde irá cumprir com o básico e tudo se reestabelecerá! Contamos com a compreensão de todos".

Por Robson Guedes / Fotos: Paulo Mateus / JN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia