Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Associação dos Agricultores Familiares do Capim discute temas relevantes em reunião


No último domingo, dia 02 de julho, a Associação dos Agricultores Familiares do Capim realizou uma reunião em sua sede para tratar de assuntos de grande importância para a comunidade agrícola local. 

Entre os temas discutidos, destacaram-se os cadastros para o Projeto Minha Casa Minha Vida, um programa habitacional do governo voltado para famílias de baixa renda. Os agricultores familiares do Capim estão interessados em se cadastrar no projeto para terem acesso a moradias dignas e adequadas às suas necessidades. Durante a reunião, foram abordados os requisitos e procedimentos necessários para a participação no programa. 

Outro ponto de destaque na pauta da reunião foi a marcação de um encontro com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). A Associação dos Agricultores Familiares do Capim tem buscado parcerias e apoio do órgão governamental para desenvolver projetos e ações que beneficiem os agricultores da região. A reunião agendada com a SDA servirá para discutir possíveis iniciativas conjuntas e solicitar suporte técnico e financeiro. 


Além disso, durante o encontro, também foi abordada a questão da titularização de terras. A Associação dos Agricultores Familiares do Capim está empenhada em garantir a regularização fundiária das propriedades rurais dos seus membros. A titulação das terras é essencial para assegurar a posse legal e oferecer segurança jurídica aos agricultores familiares, permitindo-lhes acessar créditos, financiamentos e programas governamentais de fomento à agricultura. 

A reunião da Associação dos Agricultores Familiares do Capim evidenciou a importância do engajamento e da união da comunidade agrícola na busca de soluções para as demandas e desafios enfrentados. A participação ativa dos agricultores familiares nesses debates e ações demonstra o compromisso em melhorar suas condições de vida e fortalecer a agricultura familiar como pilar fundamental da economia local. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia