Uma menina de 1 ano de idade morreu, na última segunda-feira (31), após sua avó ir para o trabalho e deixá-la no banco de trás de um carro por oito horas, conforme informou o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk, em Nova York, nos Estados Unidos.
A mulher de 54 anos esqueceu de levar a neta para a creche.
“Cerca de oito horas depois, a mulher foi buscar a criança na creche, localizada na Redwood Lane, em Smithtown, quando percebeu que tinha deixado a criança em seu veículo”, explicaram as autoridades.
Posteriormente, a criança foi levada para um hospital, onde foi declarada morta. O óbito está sob investigação e a polícia não disse se haverá acusações no caso.
Essa é a 15ª criança a morrer após ser esquecida em veículo em altas temperaturas neste ano, de acordo com o NoHeatStroke.org, um site administrado por um professor da Universidade Estadual de San Jose que rastreia mortes do tipo.
A temperatura máxima em Smithtown, localizada na região norte de Long Island, na segunda-feira (31) era de 28ºC.
A temperatura corporal de uma criança sobe de três a cinco vezes mais rápido que a de um adulto. Ela pode vir a óbito quando sua temperatura corporal atinge 41ºC, informou a administração de segurança.
Fonte: CNN Brasil