Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Conflito entre Israel e Hamas ultrapassa 900 mortes no segundo dia

 

O segundo dia do conflito entre Israel e o Hamas iniciou com novas explosões. Em atualização publicada por volta das 9h deste domingo 8, o número estimado de mortos é de ao menos 920 pessoas, sendo 600 em Israel, 313 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia.

O Conselho de Segurança da ONU faz reunião emergencial hoje. O Brasil, na presidência do órgão, convocou encontro após ataque surpresa do Hamas a a Israel no sábado.

Também no domingo o governo vai ser reunir, no Palácio do Itamaraty, para tratar da situação dos brasileiros na região. A reunião deverá contar com a participação da ministra substituta das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e do Assessor Especial do Presidente da República, Celso Amorim. O chanceler Mauro Vieira está em agenda oficial no sudeste asiático.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre o episódio. Em uma rede social, o presidente disse que o Brasil atuará para evitar a escalada do conflito no país. “O Brasil não poupará esforços, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU”, escreveu o líder brasileiro. Lula também conclamou a comunidade internacional para trabalhar na resolução do conflito, “para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, disse o presidente.

Fonte: Veja

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia