Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Unicef: 420 crianças são mortas ou gravemente feridas todos os dias em Gaza

 

Mais de 420 crianças são mortas ou feridas todos os dias na Faixa de Gaza desde a escalada do conflito entre Israel e o grupo Hamas. As informações são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e foram repassadas por Catherine Russell, diretora-executiva do Unicef, em reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) desta segunda-feira (30).

A representante da organização ainda destacou que as crianças de Israel e de Gaza têm passado por “um trauma terrível”. Segundo ela, as consequências poderão durar a vida inteira. A reunião de emergência, que reuniu as delegações em Nova Iorque, na tarde desta segunda-feira (30) foi convocada pelos Emirados Árabes Unidos, diante da investida terrestre de Israel contra a Faixa de Gaza.

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, discursou na sessão desta segunda-feira (30) do Conselho de Segurança da ONU. Ele afirmou que as crianças têm sido punidas por crimes que elas não cometeram.

Na ocasião, o representante da delegação brasileira questionou: “Se não agirmos agora, quando agiremos?”. “Quantas vidas mais precisam ser perdidas para que nós, finalmente, nos movamos da fala para a ação?”.

Na última sexta-feira (27), a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que pede uma trégua humanitária no conflito entre Israel e o Hamas. A votação terminou com o seguinte placar: 120 a favor, 14 contra e 45 abstenções. O Brasil votou a favor da medida.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia