Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Projeto 'Eles por Elas': encontro destaca o combate à violência contra as mulheres, em Ponto Novo


Na última segunda-feira, dia 29/02, a Associação dos Agricultores Familiares do Capim realizou mais um encontro do projeto "Eles por Elas", patrocinado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. Este evento foi marcado por importantes contribuições de profissionais comprometidos com a causa, buscando conscientizar e promover ações efetivas contra a violência direcionada às mulheres.

O encontro contou com a participação da assistente social Perpétua e da pedagoga Gislene Carneiro, além da presença ilustre da Dra. Marcelle, advogada especialista na área. Durante o evento, foram abordados temas cruciais relacionados ao combate à violência contra as mulheres em Ponto Novo, na Bahia e em todo o Brasil.


A assistente social Perpétua trouxe dados e números que evidenciam a magnitude do problema da violência de gênero, tanto no Brasil quanto globalmente. A Dra. Marcelle, por sua vez, compartilhou insights valiosos sobre a importância do enfrentamento dessa questão, ressaltando a necessidade de conscientização, apoio e ação coletiva.

A presença da pedagoga Gislene Carneiro acrescentou uma dimensão educacional ao encontro, destacando a relevância da educação como ferramenta fundamental na construção de uma sociedade mais igualitária e livre de violência.


Este encontro do projeto "Eles por Elas" reforça o compromisso da comunidade do Capim em promover a conscientização, proporcionar conhecimento e incentivar ações práticas para combater a violência contra as mulheres. A busca por uma sociedade mais justa e igualitária é um esforço contínuo, e iniciativas como essa desempenham um papel crucial nesse processo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia