O corpo de Elizabeth Pollard, de 64 anos, foi encontrado na sexta-feira, dentro de uma mina abandonada na Pensilvânia, EUA, após cinco dias de buscas. Ela desapareceu enquanto procurava seu gato de estimação, Pepper, perto de uma cratera de 9 metros de profundidade.
Elizabeth foi vista pela última vez na tarde de segunda-feira, perto de um restaurante a 800 metros de sua casa, onde seu carro foi encontrado estacionado com sua neta de cinco anos. O veículo estava próximo à cratera, que se abriu enquanto a mulher caminhava na área em busca do animal.
Segundo a imprensa americana, testemunhas que estavam dentro do restaurante relataram que a abertura do buraco ocorreu aproximadamente no mesmo horário em que Elizabeth desapareceu. De acordo com o porta-voz da Polícia Estadual da Pensilvânia, Steve Limani, não havia sinais anteriores de que o terreno apresentava riscos.
Para o resgate, as equipes usaram máquinas pesadas para remover terra e detritos, enquanto água era bombeada na mina para facilitar a retirada de escombros. Câmeras e equipamentos de detecção sonora não identificaram sinais de vida.