Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Negociação coletiva: Servidores Municipais de Andorinha já têm reajuste salarial definido



Na tarde de hoje (12), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andorinha (SISPUMA), em mesa de negociação com a gestão municipal, discutiu o reajuste salarial da categoria para o ano de 2025. Na ocasião, foram debatidas as perdas inflacionárias do último ano e o impacto financeiro da medida para os cofres públicos, de modo a chegar em um denominador comum.

Ficou acordado, portanto, um reajuste de 12% aos servidores que recebem acima de um salário mínimo. Já, aos professores da educação básica foi fixado um reajuste de 6.27%, conforme definido pelo MEC na Portaria n° 77/2025. Em ambos os casos, os percentuais serão retroativos a janeiro de 2025.

Além disso, será encaminhado projeto de lei para alterar a redação do dispositivo legal que trata sobre a suplementação. De acordo com a minuta, o valor pago pela carga horária suplementar observará o nível de formação do docente (graduação, especialização, mestrado e/ou doutorado). 

Na avaliação do Presidente do SISPUMA, Valdisio Lacerda, "a reunião foi positiva. O reajuste salarial, além de proporcionar mais dignidade ao trabalhador, impulsiona a economia local. Em relação à suplementação, essa era uma pauta prioritária, porque entendemos ser medida de Justiça remunerar o professor de acordo com seu nível de formação. O Sindicato ainda possui uma pauta de reivindicação extensa, mas temos a expectativa que ao longo do ano de 2025 vamos dar continuidade ao diálogo", concluiu o dirigente sindical.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia