Três municípios baianos vão realizar concurso para 340 vagas no mês de abril

Gabriel Rodrigues (gabriel.rodrigues@redebahia.com.br)

Três prefeituras baianas estão com concursos públicos abertos. Ao todo, são 340 vagas e com oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Em Tabocas do Brejo Velho, a remuneração pode chegar a R$ 7,5 mil.
O município tem 13 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE),  fica na região Oeste e disponibilizou 152 vagas. Os cargos são para  funções como agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, técnico em enfermagem, cozinheira, médico e dentista. As inscrições vão até domingo (8/8) no site da organizadora
Outras duas prefeituras vão realizar seleções em abril. Em Prado, no Extremo-Sul, as vagas são para professor e coordenador pedagógico. Já em Bom Jesus da Serra, no Centro-Sul, as provas são para cargos como: motorista, técnico de enfermagem e médico. 
(Foto: Arquivo Pessoal)
Desafio
Concurseiro de carteirinha, o estudante de Direito Rodolfo Oliveira, 25 anos, já participou de mais de 20 seleções. Ele afirma que os concursos de prefeituras são bons para  exercitar o que está sendo estudado. “Concurso não é só estudar, a parte emocional conta demais", afirma. Morador de Itabuna, Rodolfo conta ainda que não teria problema em deixar a sua terra em busca do emprego sonhado em outro lugar e por isso já fez seleções em cidades como Guanambi, Irecê e Ilhéus.
Com poucas oportunidades em Salvador, a fisioterapeuta Raissa Lobo, de 24 anos, foi aprovada para um cargo em São Francisco do Conde. Ela diz que ainda está se adaptando. “Fica um pouco mais cansativo, mas um concurso dá estabilidade”.
Dicas para prestar concursos no interior
Compre passagens com antecedência  Independentemente do tipo de transporte, compre a passagem com antecedência. Se você for viajar de ônibus, os lugares podem se esgotar, pois a procura aumenta em época de concurso.
Escolha sua hospedagem e reserve com antecedência  Assim como a passagem, reserve suas acomodações o mais rápido possível, pois nem sempre há vagas para todos. Escolha um lugar que seja próximo ao local de prova ou com um bom acesso ao transporte público.
Descubra o melhor modo de se locomover na cidade  Procure em sites ou pergunte para alguém no hotel qual é o meio mais barato e eficiente de se locomover pela cidade. Em alguns casos, pegar um táxi é mais vantajoso. 

Cuide-se  Antes e durante a prova, cuide da sua saúde. Alimente-se corretamente, com refeições e lanches leves. O nervosismo antes da prova pode deixá-lo sem fome, mas não deixe de comer. Beba bastante água e respire fundo. Confie em você.
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO