Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pacientes de Ponto Novo serão atendidos pelo Mutirão de Cirurgias no dia 07 de junho


No próximo dia 07 de Junho, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde, estará encaminhando cerca de 20 pacientes do município com necessidade de realizar procedimentos cirúrgicos dos tipos: herniorrafia, colecistectomia e histerectomia para serem atendidos pelo Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado.
O Mutirão de Cirurgias, serviço vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras e disponibilizado pelo Governo do Estado, tem por objetivo auxiliar os municípios na redução das filas de espera de cirurgias eletivas, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.
Nessa primeira etapa, os pacientes cadastrados no município serão encaminhados no próximo dia 07 de junho ao município de Senhor do Bonfim para passar por uma triagem pré-operatória, ou seja, estão indo levar as documentações e exames laboratoriais solicitados. De acordo com informações da Coordenação do Mutirão, os pacientes atendidos, terão os exames avaliados pela equipe médica e em caso de necessidade de melhor avaliação, poderão ser realizados exames de eletrocardiograma, ultrassonografia e raio-x, ali mesmo no local.
Após a etapa de avaliação pré-operatória os pacientes serão encaminhados para a realização da cirurgia com data a ser agendada pela equipe médica do Mutirão de Cirurgias.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá transporte saindo do Hospital Nossa Senhora de Fátima, no dia 07/06 a partir das 06h. Informa ainda que o cadastro de pacientes com necessidade de procedimentos cirúrgicos se encontra aberto no sistema até o dia 30 de maio e os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde para mais informações.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia