Prefeitura de Campo Formoso decide não realizar festejos de Santo Antonio

Foto: Site São João na Bahia

A Prefeitura Municipal de Campo Formoso divulgou nota oficial nesta segunda-feira (08) informando que não realizará os tradicionais festejos de Santo Antonio neste ano de 2017. Na nota, o governo municipal afirma que a crise financeira que assola o país, acúmulo de dívidas do município, a seca que castiga a região e outros obstáculos encontrados pela administração pedem que a prioridade seja “cuidar das pessoas“. Veja abaixo, a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL SOBRE OS FESTEJOS JUNINOS

A crise financeira que assola nosso país tem sido sentida por todos; desemprego, recessão, inflação e queda de arrecadação; trata-se do momento de maior instabilidade econômica vivida pelo Brasil. Todas as esferas de governo estão com ajustes fiscais e cortes orçamentários na tentativa de honrar compromissos, com serviços essenciais e salários dos servidores.
Campo Formoso acumulou nos últimos anos muitas dívidas com a previdência, companhias de energia, salários, subvenções e precatórios. Além de todas essas dívidas o seu patrimônio público está totalmente depreciado e carece de inúmeras intervenções. São prédios escolares, praças, ruas, espaço cultural, estradas, sistemas de abastecimentos, enfim são centenas de melhorias que a nossa cidade necessita.
É também do conhecimento de todos que o semiárido do Nordeste está enfrentando a maior seca dos últimos 100(cem) anos, fato registrado por todos os veículos de comunicação. O quadro realmente é de desolação, desde a dificuldade de água para beber à destruição de plantações e de rebanhos. Por isso muitos municípios, assim como Campo Formoso, já decretaram estado de emergência, obtendo o reconhecimento estadual e Federal.
Este momento crítico deve ser encarado com muita seriedade e, sobretudo, responsabilidade, assim todas as decisões tomadas pela Gestão tem sido para que as finanças públicas estejam controladas e que a qualidade de vida da população caminhe rumo a transformação.
A prioridade neste momento é cuidar das pessoas, por meio da manutenção dos serviços de saúde, educação e infraestrutura, é por tudo isso que neste ano o município não poderá promover os festejos dos padroeiros da cidade e dos povoados. Sabemos da importância e relevância destas datas, mas não podemos ser incoerentes com nossa situação atual e principalmente com o futuro de nossa terra, além disso, estaríamos incorrendo em uma ilegalidade, caso em plena validade do decreto de emergência, festas fossem organizadas pela Gestão Pública Municipal.
Certos da compreensão desta aguerrida população a Prefeitura Municipal de Campo Formoso continuará fomentando a transformação de nossa cidade.
Ascom Prefeitura Municipal de Campo Formoso“.
Em Campo Formoso, o assunto tomou conta da cidade e das redes sociais. Muitos são os comentários da população a respeito da decisão do governo municipal de não realizar a tradicional Festa de Santo Antonio. Uns apoiam a medida, outros criticam.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO