Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Reassentados e lideranças visitam fábrica de peças da ampliação da Barragem de Ponto Novo



Fonte: Itapicuru FM 

Um grupo com cerca de vinte pessoas, entre elas reassentados do projeto de irrigação, empresários e lideranças políticas, esteve na tarde desta sexta feira, 21, fazendo uma visita ao parque industrial de empresa Irmãos Pelegrine para conhecer o processo de produção das peças de concreto que serão utilizadas na ampliação da barragem de Ponto Novo, com a tecnologia “Fusegate”.
Detentora dos direitos de propriedade da tecnologia, a empresa francesa Hydro Plus, escolheu a empresa bonfinense Irmãos Pelegrine para produzir as peças e executar toda a obra de ampliação. Segundo o proprietário da Pelegrine, Fernando, serão confeccionados 52 blocos, com elevação do nível da barragem em 1,2 e acúmulo de água de cerca de 25% da capacidade atual. A estimativa e que a obra seja concluída em meados de janeiro de 2018, podendo sofrer alteração de acordo com as condições de chuvas de fim de ano.


“E um processo muito preciso e delicado, que envolve uma tecnologia de ponta, tudo aqui é cuidadosamente calculado e inspecionado, até a conclusão da obra” disse Fernando ao apresentar a forma de confecção dos blocos. 
Os ex-vereadores Arnobio Carneiro e Miguel do PT, acompanharam os irrigantes e foram os articuladores da ida dos irrigantes para conhecerem a produção das placas da ampliação da barragem de Ponto Novo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia