Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Prefeito participa de implantação de projeto no povoado de Angico


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Agricultura, iniciou na última quarta-feira, dia 16, no povoado de Angico, a implantação de projeto de produção de hortaliças, que atende a um contrato do P.A.A – Programa de Atenção de Alimentos da CONAB, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Nesta quarta-feira, 23, o prefeito Tiago Venâncio esteve, juntamente com o Secretário de Agricultura Eleilson Gama e o Engenheiro Agrônomo do município Gabriel, acompanhando a realização de uma nova etapa do projeto no povoado.
O projeto desenvolvido pela Prefeitura, Secretaria de Agricultura, Associação do Povoado de Angico e a CONAB, tem por objetivo a produção de hortaliças como: alface, coentro, couve, abobora, aipim e cenoura. Toda essa produção depois de colhida será entregue ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que fará a identificação de famílias em situação de vulnerabilidade nutricional e a entrega destas hortaliças. Para implantação do projeto, a prefeitura está operando em uma área de 0,5 hectares no povoado de Angico, oferecendo Assistência técnica, implementos: sementes, adubos, tela e equipamentos como também suplementação hídrica através de carros pipas.


Este projeto garante que as 36 famílias envolvidas com o cultivo destas hortaliças sejam beneficiadas com o pagamento, por parte da CONAB, do valor distribuído ao longo de 12 meses, o que equivale a R$600,00 (seiscentos reais) por pessoa.
Para o prefeito Tiago Venâncio, este é um projeto importante e tem total apoio da prefeitura, o qual beneficia 36 famílias do município, contribuindo para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda destas famílias. “O Povoado de Angico é um povoado que vem crescendo a cada dia e prefeitura está junto em parceria para que possamos ajudar também esta comunidade a se desenvolver e fazer a nossa parte, pois mesmo em meio à crise nós estamos buscando soluções alternativas para enfrentar esta crise hídrica pela qual nós estamos passando”, ressaltou o prefeito.
Inicialmente o projeto está sendo implantado no povoado de Angico e servirá como modelo para implantação em outras localidades em momento oportuno.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia