Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo lança programa de aprendizagem com alunos e formação de professores


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto, realizou nesta segunda-feira, dia 21, a abertura do Programa de Letramento “Escola e Família: Juntos para a Aprendizagem dos Alunos”.
O evento aconteceu no Auditório do Centro Educacional e contou com a presença do Prefeito Tiago Venâncio, da Secretária de Educação Angélica Garcia, das representantes da Aprender Editora – Gilvânia Freitas e Ayla Paraguasssu, Coordenadores Pedagógicos, gestores escolares, professores, pais e alunos.
O Programa Escola e Família: Juntos para a Aprendizagem dos Alunos será desenvolvido nas Escolas de Ensino Fundamental I, com alunos do 1°, 2° e 5° anos, visando cumprir as metas de alfabetização na idade certa. Além disso, será realizada a formação continuada com os professores e coordenadores pedagógicos, através da Aprender Editora, para o trabalho com o material didático que será recebido pelos alunos.


Para a realização deste programa a Prefeitura Municipal de Ponto Novo investiu na aquisição de 940 kits para os alunos, 55 kits para o professor e formação continuada para dar suporte ao trabalho pedagógico e desenvolver o trabalho centrado no aprendizado da leitura e da escrita.
A Aprender Editora vem desenvolvendo esse trabalho em várias regiões do país, são 20 anos de experiência em processos de alfabetização, tendo como referência o trabalho realizado na cidade de Sobral - CE, que tem bons índices de alfabetização, e hoje apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia