Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Tiago Venâncio cobra do governo mais sensibilidade e urgência para reativar o Projeto de Irrigação de Ponto Novo


Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o Prefeito Municipal de Ponto Novo Tiago Venâncio esteve reunido com os prefeitos dos municípios de Queimadas - André Luiz Andrade e Itiúba – Cecília Petrina de Carvalho, juntamente com o Secretário de Agricultura do Estado Vítor Bonfim e o Sr. Marivaldo Dias, na Secretaria de Relações Institucionais do Governo da Bahia - SERIN, afim de tratar sobre a questão hídrica dos municípios.
Na reunião, os prefeitos foram informados pelo governo oficialmente da liberação de água para atender os ribeirinhos do Rio Itapicuru e de que forma será realizada esta operação de liberação de água pela descarga de fundo da Barragem de Ponto Novo.
De acordo com o Governo do Estado, a liberação de água para atender as comunidades ribeirinhas via barramento de Ponto Novo será de 1.500 m³/s (mil e quinhentos metros cúbicos por segundo) via descarga, no período de 72 horas. Nesse sentido, após as descargas, será realizado um acompanhamento na jusante do Rio para verificar se há a necessidade de novas descargas e a vazão a ser liberada.
O Prefeito Tiago Venâncio cobrou mais sensibilidade e urgência do Governo no sentido de reativar o Projeto de Irrigação, uma vez que a Barragem de Ponto Novo se encontra com disponibilidade hídrica suficiente para aos poucos permitir o retorno da irrigação ao projeto.  “Sempre irei lutar incansavelmente para defender o nosso povo e trazer de volta a geração de emprego e renda para nosso município” ressaltou o prefeito.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia