PROCON Bahia autuou 4 agências bancárias na primeira quinzena do mês por descumprimento da “Lei de 15 Minutos”


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou as agências dos bancos Bradesco, Itaú e Santander, situadas na Avenida Sete de Setembro e Comércio, pelo descumprimento do tempo de atendimento estabelecido pela Lei nº 5.978/2001, também conhecida como a “Lei dos 15 minutos”.
Em uma das autuações, foi identificado que a agência bancária iniciou o atendimento às 11:02 am finalizando-o às 14:38 pm, do dia 04/12/2017, totalizando um tempo de 3 horas e 36 minutos para atendimento nos caixas.
A operação fiscalizatória do órgão foi motivada pela apresentação de denúncias por consumidores que identificaram o descumprimento da normas consumeristas pelas agências bancárias autuadas.
Para o diretor de fiscalização do Procon, Dr. Iratan Vilas Boas, as agências bancarias precisam melhorar ainda mais o atendimento nesse período do ano tendo em vista o aquecimento do mercado de consumo.
“O pagamento do 13º salário e as comemorações natalinas fazem com que consumidores busquem com maior intensidade as agências bancarias para fazerem operações financeiras e o fornecedor deve estar preparado para garantir um atendimento adequado, eficaz, eficiente e respeitoso ao consumidor”, disse Vilas Boas.
Acompanhe as ações do Órgão nas redes sociais Facebook- /ProconBahia, Instagram – /ProconBahia.

PROCON BAHIA
MAIS PROTEÇÃO PARA MAIS BAIANOS
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO