Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governo autoriza os estudos para construção de mais duas barragens na bacia do Rio Itapicuru Açu

Barragem de Ponto Novo (Foto: Arquivo/Web Interativa)

Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

O estado da Bahia atravessa a mais grave crise hídrica registrada nos últimos anos, o que ocasiona o aumento da demanda de abastecimento da barragem de Ponto Novo. Enfim, depois de muito tempo, o Governo do Estado está fazendo um plano de ações, de curto, médio e longo prazo, para conter efeitos imediatos e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto de crises similares no futuro.
Os estudos para a implantação de mais duas barragens na bacia do Rio Itapicuru já foram iniciados, os estudos são necessários para modelar a forma como o empreendimento será operacionalizado e o melhor local para ser feito.
Quatro técnicos visitaram os locais: Casco do Cavalo/ Rio Itapicuru Açu (Espanta Gado), Angelim/ Rio das Pedras (Saúde), dois técnicos da UFC consultoria e outros dois do Governo.
Após feitas as medições iniciais, os engenheiros retornaram à capital, onde devem elaborar os estudos de viabilidade visando a possível construção das barragens. Após esta etapa, os resultados e custos serão apresentados ao Governador Rui Costa, que tomará as providências necessárias à sua execução ou não.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia