Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo está realizando o cadastramento das famílias para a distribuição do peixe da Semana Santa


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na última quinta-feira, dia 08, o cadastramento de famílias para o recebimento do tradicional peixe da semana santa como também, o kit alimento.

A doação do pescado tem como principal objetivo manter a tradição religiosa e favorecer as famílias de baixo poder aquisitivo e que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A Portaria Municipal nº 012/2018 de 27 de fevereiro, define como critérios prioritários para cadastramento e distribuição do pescado: Famílias em situação de extrema pobreza; Famílias com renda per capta inferior a 1/3 do salário mínimo vigente; Pessoas com deficiência que não possuem benefícios da Previdência Social ou de qualquer outro regime; idosos sem aposentadoria; Mulheres gestantes e mães solteiras em situação de vulnerabilidade social.

O cadastramento será realizado de forma domiciliar, por equipe pré-definida pelas Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Infraestrutura e Administração. Para cadastramento, a equipe verifica a condição socioeconômica da família e realiza a entrega das senhas do peixe e kit alimento. Os Documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Programa Bolsa Família.

Nas localidades rurais, povoado de Nova Represa e Distrito de Barracas, os cadastramentos acontecem conforme cronograma que segue este texto.

A entrega do Peixe da Semana Santa envolverá todas as Secretarias do Município e contará com o apoio da Guarda Municipal. A distribuição acontecerá nos dias 27 e 28 de março no horário das 10h às 17h, no Galpão (Centro de Abastecimento) da Praça Pedro Barbosa de Deus, Praça da Feira e na Quadra do Bairro do Contorno no mesmo horário, na sede do município. Na zona rural, povoados e Distritos a entrega acontece nos mesmos locais onde foram realizados os cadastramentos das famílias de acordo com cronograma predefinido e anunciado.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia