Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Salvador, pré-candidato do PSC à Presidência revela interesse em reunião com ACM Neto

Reprodução/Bocão News
Por Tamirys Machado/Bocão News


O pré-candidato à Presidência da República do PSC, Paulo Rabelo, revelou interesse em se reunir com o prefeito ACM Neto (DEM). O economista estará em Salvador neste sábado para o Encontro Estadual do PSC, onde será empossado o novo presidente da sigla na Bahia, deputado estadual Heber Santana. Em entrevista à rádio Itapoan FM, na noite desta sexta-feira (6), no programa Se Liga Bocão, Rabelo afirmou que espera Neto no evento, e, além disso, quer tratar com o prefeito sobre apoio político.


“O nosso nome vai despertar o interesse de outras legendas. Amanhã quero me encontrar com o ACM Neto, dirigente do DEM. Já esperamos o prefeito prestigiar a posse do novo presidente estadual”, disse. Em outro momento, Rabelo chegou a dizer que é “o irmão mais velho e uma espécie de orientador intelectual dos liberais que hoje estão no partido Democratas”.  O atual presidente nacional do DEM, ACM Neto, tem se reunido com diversos pré-candidatos, como Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Conforme Neto, o partido vai anunciar até o dia 20 de julho que nome vai apoiar para presidência nas eleições deste ano.

No cenário estadual, a relação do DEM com o PSC, no entanto, pode estremecer. Isso porque o partido quer indicar o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) para a vaga ao Senado na chapa majoritária, liderada por Zé Ronaldo (DEM), mas há resistência de integrantes do grupo, como é o caso do pré-candidato a senador Juthay Magalhães (PSDB), que defende uma mulher na chapa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia