Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Nove agências bancárias são autuadas em fiscalização da lei dos 15 minutos em Salvador

(Foto: Bruno Concha/Secom)
Redação: Varela Notícias


Nove agências bancárias foram atuadas em Salvador durante vistoria para verificação do cumprimento da lei dos 15 minutos. A ação foi realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). 29 bancos foram vistoriados e, além dos nove autuados, um recebeu uma notificação.

Além da lei, foram observadas situações como o uso dos celulares dentro dos bancos – o que é proibido – e se o atendimento prioritário voltado para idosos, gestantes e pessoas com deficiência está sendo cumprido.

Após a autuação, a instituição tem até dez dias para apresentar a defesa, que será analisada pelo corpo jurídico da Codecon. Caso comprovada a infração e recusada a defesa, as multas podem variar de R$ 600 a R$ 6 milhões, a depender do tempo de espera do cliente. Caso a situação se repita cinco vezes, a agência poderá ter o alvará de funcionamento suspenso.

Qualquer irregularidade pode ser denunciada por meio do “Fala Salvador”, através do número 156, ou pelo aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia