Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: USF’s de Várzea do Poço e Barracas realizam ações pela I Semana do Bebê


As Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Esporte e Cultura, visando tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos como uma das prioridades na agenda do município de Ponto Novo, realizam ações pela 1ª Semana do Bebê que tem como Tema Central “Todos Juntos pela Primeira Infância”, com eventos que contam com a participação de ambas as secretarias.


Na segunda, dia 26, foi realizada Unidade de Saúde da Família de Várzea do Poço uma roda de conversa com puérperas e gestantes pela Enfermeira Josete Freitas, assim como, sessões de Shantala com o Fisioterapeuta do NASF Dr. Bruno Gama.
Nesta quarta, 28, a Unidade de Saúde da Família do Distrito de Barracas realizou palestra sobre o cuidado com o bebê e a gestante no período pré-gestacional com a Psicóloga  do CRAS Dra. Florislândia Maia, roda de conversa com orientações a gestantes e puérperas com a Enfermeira da Unidade Daniela Kuhin, além de orientações sobre a técnica indiana Shantala para as mamães de recém nascidos com a Dra. Érica Martinez do NASF.


Os eventos acontecem de forma coordenada com envolvimento das equipes de profissionais das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia