Prefeitura de cidade baiana analisa decretar Estado de Emergência por conta das chuvas


Após as fortes chuvas que ocorreram na cidade Correntina, interior baiano, na última sexta (2/11), a prefeitura analisa decretar Estado de Emergência. De acordo com nota emitida pelo órgão, a medida seria adotada para agilizar as obras de reconstrução do local, e foi pauta de uma reunião realizada entre o prefeito, com engenheiros, advogados, pregoeiro e secretários municipais, na manhã de sábado (3/11).
Segundo a prefeitura, a decisão será tomada depois de análise da Defesa Civil, que já foi comunicada sobre a situação da cidade. Caso seja definido, o decreto deve ser publicado na segunda-feira (5/11), no Diário Oficial do Município. Ainda de acordo com a nota, já foi feito um plano de ação para recuperação dos danos causados pelas enxurradas.


Engenheiros do Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT) chegam ao local na segunda, para avaliar a enorme cratera que se abriu na BR 349, no trecho urbano. Também foi feita uma limpeza da Praça do Mercado Antigo, onde é realizado a Feira da Agricultura Familiar. Todo o trabalho deve ser concluído em três dias.


Aratu Online
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO