PSL lança candidatura de Major Olimpio à presidência do Senado

Foto: Ananda Borges / Câmara dos Deputados


Redação: Bahia.ba

Um dia após o PSL anunciar apoio à tentativa de reeleição de Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara Federal, a legenda resolveu lançar candidatura própria no Senado.

A pré-candidatura do senador eleito Major Olimpio (SP) foi anunciada pelo presidente nacional do partido, deputado federal eleito Luciano Bivar (PE), nesta quinta-feira (3).

O anúncio foi após reunião com parte da bancada no Congresso, mas o registro oficial da candidatura deve ocorrer na véspera ou no dia da eleição. Olimpio afirmou que foi convidado formalmente por Bivar durante a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na terça-feira (1º), e que tinha ficado de “amadurecer” a ideia.

O senador eleito disse que a ideia do PSL era integrar uma união de partidos em torno de um candidato de outra legenda. No entanto, a sigla decidiu lançar uma candidatura própria.

“Até então, todos sabem que a minha articulação pelo PSL junto aos senadores era justamente na busca da união de candidaturas pré-colocadas, principalmente as candidaturas do Davi Alcolumbre [DEM-AP], do Tasso Jereissati [PSDB-CE], do Alvaro Dias [PODE-PR], do Esperidião Amin [PP-SC]. E, agora, com essa missão do partido, eu me coloco como mais uma dessas opções, prosseguindo nesse processo de agregação e de fortalecimento para termos uma candidatura sólida com chance de vitória para a Presidência do Senado”, disse o Major, segundo o G1.

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO