Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Faculdade promove cursos de extensão gratuitos para todo Brasil

Foto reprodução

Está buscando uma capacitação extra? O Centro Universitário Internacional Uninter promove cursos de extensão gratuitos para todo Brasil. As aulas online serão realizadas entre os dias 15 e 18 de abril. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no site da instituição

A segunda edição do circuito de palestras e cursos, promovido pelo programa Educação e Cidadania da Uninter, terá como tema o empoderamento feminino. Os participantes podem interagir com professores em tempo real durante aulas. No final, os alunos têm direito a certificação gratuita de 30h, desde que tenham nota igual ou superior a 70 no questionário final.

O programa Educação e Cidadania vai promover também outros cursos de extensão até o final de 2019. Os próximos temas são aprendizagem ao longo da vida e novos cenários educacionais, promoção de um mundo e vida saudáveis, desenvolvimento tecnológico e cidadania, e as possibilidades de compreensão da sociedade.


Confira programação completa da primeira rodada:

Aulas Magnas – Empoderamento Feminino
Transmissões on-line para todo o País.

- Aula 1: 15 de abril
Tema: a violência contra a mulher e a importância da lei Maria da Penha.
Ministrantes: Eliete Aparecida Kovalhuk, delegada titular da Delegacia da Mulher de Curitiba, Rosangela Hass Ramos, psicóloga da Delegacia da Mulher de Curitiba, e Juliana Bertholdi, integrante do grupo de pesquisa Política por.de.para Mulheres da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

- Aula 2: 16 de abril
Tema: a importância das mulheres no mercado de trabalho.
Ministrantes: Sonia Inglat, advogada que participa do programa jornalístico 190 (Rede CNT), Odemyr Soraia Dill Pozo, advogada trabalhista, Elisandra Rudey Wolski, analista de recursos humanos, e a professora doutora Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

- Aula 3: 17 de abril
Tema: exploração sexual de mulheres e crianças, não podemos calar.
Ministrantes: José Barreto de Macedo Junior, delegado titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Curitiba e Sergio Morgenstern Filho, psicólogo que atua nessa mesma delegacia especializada.

- Aula 4: 18 de abril
Tema: direitos sexuais e reprodutivos, abordando sem preconceitos.
Ministrantes: professor mestre Dorival da Costa, especialista em consultoria e assessoria em políticas públicas com ênfase em serviço social, e professora mestre Thaiz Conceção Cunha de Athayde, psicóloga e pesquisadora de gênero e sexualidade nas políticas públicas.

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia