Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ipirá: Deteval apresenta demandas da população e dispara: “não podemos viver no mundo da propaganda”

Foto: Felipe Fister/Web Interativa

Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com


Em sua fala na tribuna da Câmara de Ipirá na última terça (12), o vereador Deteval Brandão apresentou demandas da população ipiraense. Áreas como saúde e educação pautaram os pedidos do edil.

Educação

Na educação, Deteval cobrou uma atenção maior da administração pública na merenda escolar, para que uma alimentação de maior qualidade possa ser oferecida aos estudantes da rede municipal de ensino. “Temos que ficar atentos a isso, estamos falando de alimentação escolar”. Afirmou.

Deteval denunciou as más condições do transporte escolar no município, tanto para estudantes da zona rural, quanto para estudantes universitários que necessitam do transporte para Feira de Santana, além de alertar para a importância de uma reunião entre Prefeitura, Câmara, Secretaria de Educação e representantes de estudantes.

Saúde

Na saúde, Deteval solicitou maior atenção do Governo do Estado para o Sistema de Regulação e cobrou cobertura maior da Policlínica Regional aos usuários de Ipirá, além de cobrar melhorias no ônibus que leva pacientes para tratamentos de saúde na capital baiana.

 


Em sua fala, o vereador teceu críticas ao governo Marcelo Brandão e ao slogan da administração “Orgulho de viver aqui”. “Não podemos viver no mundo da propaganda e propaganda enganosa. Essa é uma das que tá, nós temos que pedir para tirar do ar, essa propaganda diz que é orgulho de viver aqui, viver aqui onde? Qual esse orgulho de viver em Ipirá com tanto desmando? ” Afirmou o vereador.

Para o vereador, existe uma disparidade entre a propaganda institucional e a realidade do município de Ipirá, citando o Estádio Municipal e as estradas vicinais, que segundo o prefeito haviam passado por requalificações.

Deteval entende que o mérito de alguns dos vereadores está sendo “ofuscado” pelo administrador. “Prefeito chega ali e coloca uma ambulância, e um trator. Vocês sabem quem conseguiu o trator para o município? O presidente desta Câmara, colega Divanilson com o deputado federal Cajado, esforços dele”.
“Colega Suíta traz uma ambulância e outros benefícios já trouxe para Ipirá, não precisou de uma vírgula, uma palavra do prefeito, está aí, está exposto aí”.
Deteval afirmou ainda, que alguns colegas de Câmara apresentaram mais serviços à população que o prefeito. “Os vereadores da situação aqui, alguns já fizeram mais do que o prefeito”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia