Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jacobinense está no primeiro reality show de moda da Bahia

Race Carla Galrão (esquerda) e Kivia Souza 

Começou! O primeiro reality show de moda da Bahia já está no ar. Os desafios do Salvador Fashion Race, que começam nesta segunda-feira (22), contam com a participação da estilista jacobinense Kivia Souza. Os dois primeiros episódios de apresentação foram divulgados na última segunda-feira (15), durante a coletiva de imprensa no UCI Cinemas do Shopping Barra. O evento contou com as presenças dos competidores na atração e da estilista baiana Juliana Herc, que comanda o reality. Também estiveram presentes o prefeito de Salvador ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco.

Filha da Cidade do Ouro, Kivia Souza é uma das estilistas selecionadas para duelar contra outros quatro profissionais da moda, que também farão dupla com influenciadores digitais. Formada em Modelagem do Vestuário, pelo Senai-BA, e em Jornalismo, pela Unibahia, Kívia atualmente atua como repórter no jornal CORREIO, em Salvador. Em 2015, criou o Ateliê Casalinda para divulgar seu trabalho. Desde 2016, a marca é convidada para participar do Afro Fashion Day (AFD), considerado o principal evento de moda afro no Brasil, que leva para a passarela apenas criações de estilistas baianos e modelos exclusivamente negros.

No Fashion Race, Kivia Souza (@kaolliada) faz dupla com Carla Galrão @gordaroupa), produtora cultural e influenciadora digital. Além delas, estão competindo em duplas: Alex Milanny (@abanto.oficial) e Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo), Tamara Nascimento (@ta19mi) e Fernanda Medeiros (@februxa), Teodoro (@queenofcajazeiras) e Carol Gonçalves (@blogmulhermelhore), e Joice Fischer (@joiceefischer) com João Caldas (@joao_ccaldas). Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no canal oficial da cidade (youtube.com/salvador).

A iniciativa visa revelar novos estilistas locais, exaltando a influência da moda baiana. A ação é realizada por meio da Secult, com patrocínio do Shopping Barra, apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e produção da Casa Salvador Youtube.

Disputa – O reality tem como mentora a estilista baiana Juliana Herc, radicada em Portugal, e contará com cinco duplas formadas por um designer de moda e um influenciador digital, que foram selecionados por uma curadoria. “Agradeço imensamente por colocar um evento como esse em destaque, para que a moda de Salvador seja vista de outra forma. Temos muitos talentos aqui e não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz em fazer parte dessa ação. Que todos apreciem bastante o reality quanto eu”, destacou Juliana.

Com 20 episódios, no total, o formato do reality terá: quatro desafios, que irão de montagem de looks para a produção de fashion films em pontos turísticos de Salvador, até a participação no desfile final, com a produção de moda de todas as duplas participantes; e, o último episódio, com a divulgação da dupla vencedora. Como premiação para a melhor dupla, o designer ganhará um mês de estágio no atelier de Juliana Herc, em Portugal, e o (a) blogueiro(a) receberá uma viagem de sete dias para Portugal, além de também participar de um projeto com a estilista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia