Governo confirma aumento de validade da carteira de motorista

Foto reprodução

Jair Bolsonaro confirmou que encaminhará em breve ao Congresso Nacional uma medida provisória para aumentar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação, de cinco anos para dez anos A declaração foi feita pelo presidente em entrevista ao Programa Silvio Santos, do SBT, neste domingo (5). Bolsonaro também defendeu o aumento no limite tolerado de pontos na carteira de motorista e a retirada de radares das rodovias federais.

A ideia do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei aumentando de 20 para 40 o limite de pontos recebidos no período de 12 meses para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do aumento do prazo de cinco anos para dez anos.

“Vinte pontos se perde com muita facilidade. [O motorista] é emboscado em todo lugar”, disse. “Você não tem mais prazer em dirigir, a qualquer lugar que você vá está cheio de radar. O radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo”, argumentou o presidente em entrevista a Silvo Santos. 

Bahia Notícias

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário