Após
dizer que os evangélicos não deveriam fazer campanhas contra o casamento entre pessoas do mesmo
sexo, o bispo
Edir Macedo defendeu que a Igreja Universal está “de braços abertos” para os
homossexuais. Em entrevista ao UOL, ele foi questionado se o seu pronunciamento
em um programa de rádio significava que ele aceitaria os gays como fiéis. “A
Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer
ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA
CRIATURA, independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer”, defendeu. Por
e-mail, o bispo disse ainda que a “conversão” – ou “cura gay” – não depende da
Universal ou de pastores, e que sua missão é pregar o Evangelho: “O resto fica
por conta de Deus”. Apesar de ser uma postura controversa no meio evangélico,
Macedo garante que a Universal está 100% de acordo com a Bíblia, e que o homossexualismo
não é maior ou menos do que outros pecados. Além disso, ele voltou a dizer que
Jesus não condenava relações homossexuais. “Cremos que o Senhor Jesus deu um
excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém,
exceto os
RELIGIOSOS HIPÓCRITAS”, frisou.
Tópicos:
NOTÍCIAS
