Os
servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) filiados ao Sindicato dos
Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud) decidiram, em assembleia realizada
nesta sexta-feira (4), pelo fim da greve que foi deflagrada no último dia 30 de
julho. A categoria decidiu pelo fim da greve após a aprovação do projeto de lei
que garante o reajuste linear dos servidores nos mesmos moldes do Executivo. O
projeto de lei foi aprovado na última quarta-feira (2), com reajuste de 6,41%,
sendo 3,5% retroativo a março e 2,91% em novembro. O acordo com o TJ-BA ainda
prevê reajuste do auxílio alimentação de 6,41%. O tribunal ainda deverá pagar a
última parcela de 5% do Plano de Cargos e Salários (PCS) por força de uma
decisão liminar. De acordo com a presidente do Sinpojud, Maria José, mais
conhecida como Zezé, a proposta foi apresentada, na verdade, pelo sindicato, e
não pelo tribunal, que se viu forçado a agir depois da deflagração da greve dos
servidores. Os servidores do Judiciário retornam as atividades na terça-feira
(8). Entretanto, Zezé salienta que a categoria ainda continuará em estado de
greve para monitorar se o tribunal vai cumprir o acordo firmado. Caso haja
descumprimento de algum item, a categoria pode voltar a parar as atividades
novamente. O TJ se comprometeu a não cortar o ponto dos dias parados em
decorrência da greve.
bahia noticias
Tópicos:
NOTÍCIAS
